segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TOP 5 - Grandes invenções

OK, talvez não sejam as maiores invenções, mas são de fato, as que mais facilitam minha vida. Então vamos logo a lista dos 5 itens que revolucionaram meu cotidiano.

1 - Internet: o fim de todas minhas dúvidas factuais. Por acaso sabia que existiu uma revolução no dia 7 de abril de 1831? Nem eu, mas Paulino José Soares de Souza disse que sim. Ainda não sabe do que estou falando? Que se dane, é só olhar na internet, ela lhe dirá tudo!

2 - Microondas: uma ode à minha preguiça. Sabe aqueles dias onde não se quer fazer nada além de sobreviver para o próximo dia? Pois é, utilize o microondas para facilitar sua existência, nele você faz macarrão, frita ovos ou explode gremlins.

3 - USB: porque diabos meu chuveiro ainda não tem um? Todos vocês devem saber o que é uma entrada ou saída USB, o fato é que ela agora está presente em tudo, plugo meu celular, no meu som, meu som na minha guitarra, meu secador de cabelos no meu aparelho de barbear, minha mesa no meu sofá. Obrigado por colocarem um pouco de padrão nesse mundo desordenado.

4 - Refrigerante Zero Calorias: o fim do peso na consciência. OK, como todas as grandes invenções, os retrógrados adoram criticar. "Credo, isso é amargo" ou "Que horror! Espuma em contato com o plástico" são falas comuns destes retrógrados, mas observem que eles ou são gordinhos que já desistiram de emagrecer ou são aqueles magros que não engordam nem sob tortura. Para nós, consumidores da mídia escravos de um padrão estético contemporâneo tomar uma boa coca-cola zero sem nenhum peso da consciência pode sim fazer o dia melhor.

5 - MP3: toda a música do mundo ao alcance de um clique. Certo, a pirataria não é algo bonito, pelo menos não para quem ganha com direitos autorais. Mas o fato é que poder baixar todos os álbuns em qualquer lugar, em qualquer momento é simplesmente divino. Graças a essa linda idéia posso ouvir tanta música quanto um milionário, e com USB ouço as mp3 em qualquer dispositivo, até no meu sofá. =)