sexta-feira, 31 de julho de 2009

Carta à um amigo próximo

Parabéns meu amigo. Finalmente você foi agraciado com um herdeiro, sangue de teu sangue. Agora todas aquelas noites com um sono incerto serão recompensadas, aqueles milhares de reais gastos com pré-natais, remédios e outras coisas agora fazem sentido. Veja como as coisas mudam de uma hora pra outra, há um ano você era um mero solteiro, sem filhos e sem compromissos. Apenas um homem que tinha todo o seu salário para gastar com prazeres mundanos como bebidas, charutos, drogas e festas. Parecia que só o prazer lhe importava. Agora não, você parou de gastar, apenas trabalhou durante esse ano, todo o seu dinheiro, fruto de seu suor, foi para a poupança cobrir os gastos do nascimento de teu filho.

Quão altruísta você é meu caro, seu peito deve mesmo encher-se de orgulho. E se acha que apenas as noites sem dormir, os gastos infindáveis, o trabalho dobrado e a sua vida sexual acabada são os únicos louros reservados a você, o mais novo pai, está muito enganado. Ainda tem muito por vir.

Agora você poderá finalmente curtir a monotonia de um casamento, ver o desinteresse por sua esposa crescer em progressão geométrica e junto com esse desinteresse crescerá também sua barriga. Mas em contra-partida, você poderá chamar sua esposa de dona Maria cada vez com mais freqüência no bar com seus amigos, e planejar comprar aquela TV de Plasma de inúmeras polegadas. Você perceberá que é muito melhor fazer compras no Leroy Merlin do que na Casa Rio Verde. E aqueles sonhos e anseios por conquistas que um dia sentira, agora depositará no seu filho, o seu reflexo, o seu mini-eu.

E quando você achar que já experimentou tudo na vida, enganou-se novamente. Você ainda terá que esperar até sua aposentadoria, onde sua vida vai realmente fazer algum sentido. Ou não.

Sucessos cada vez maiores. E novamente minhas congratulações.

domingo, 12 de julho de 2009

24 horas

Hey homem, mais uma vez
Desviante e doloroso
Mas, tudo em sua mão
e o que fará com isso?

Fumaça de cigarros
Sorrisos e más intenções
Tudo em suas mãos
e o que fará com isso?

Noites e dias
procurando por distração
quartos e cantos
procurando por destruição

mas e agora homem
o que fará com isso?